28 outubro 2013

Dica amiga: Como cuidar dos lábios!

Cuidar das unhas, do cabelo e da pele é muito importante porém muitas vezes esquecemos de cuidar dos nossos lábios e eles acabam ficando sem hidratação e logo tende a ficar rachados, às vezes chegam a sangrar e com aquelas pelinhas (chatas!) que sempre resolvem dar o ar da graça quando aplicamos o batom. Mas hoje trago dicas para ajudar vocês a cuidarem dos seu lábios e se orgulharem ao usar um batom (eu mesma me sinto o máximo quando uso um batom e ele fica lindíssimo nos lábios sem nenhuma pelinha chata querem se aparecer!)

Dicas:
1    • Evite passar a língua nos lábios, pois o PH da língua é mais ácido do que o da pele (dos lábios nesse caso!) e isso fará com que a tendência a rachar seja maior.
2    • Use sempre hidratantes labiais ou lip balms.
3    • Quando notar que seus lábios estão com aquelas pelinhas chatas se segure ao máximo para não arrancá-las com as mãos ou mordendo pois isso pode causar feridas, logo que a pele dos lábios são muito sensíveis.
      • Faça esfoliação nos lábios ao menos uma vez por semana ou quando sentir necessidade.
      • Use batons hidratantes.
•     • Tome bastante água.

Receitinha básica de esfoliação para lábios:
- Uma colher de mel;
- Uma colher de açúcar refinado.
Misture tudo numa vasilha e passe nos lábios em movimentos circulares. Retire a mistura dos lábios com um pano e logo após passe um hidratante labial de sua preferência.

Escolha um hidratante ou lip balm pra chamar de seu:

1 - Lip Balm Blistex; 2- Hidratantes labiais da Nivea (encontra em farmácias e perfumarias); 3- Eos Lip Balm; 4- Lip Balm Bepanthol creme; 5- Carmex Lipstick; 6- Lip Balm, Maybelline; 7- Kit Lábios de Seda, Mary Kay( compra através de uma revendedora da marca); 8- Bepanthol Lipstick 


Meninas, espero que tenham gostado das dicas. Já sofreu com esse problema de lábios rachados? Conta pra mim como fez para se livrar desse problema!!
Beijinhos, Florzinhas!

2 comentários:

  1. Nossa eu sofria demais por causa de lábios ressecados, chegavam até a aparecer umas casquinhas horríveis, depois que comecei a usar o bepantol nunca mais, adorei seu post... não conhecia ainda os hidratantes labiais da nivea, vou fazer o teste rsrs. Seguindo aqui, poderia visitar meu blog, e se gostar retribuir ? Beijos.

    http://meudocemundobyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofria horrores e minha mãe ficava me atormentando: " menina, vai procurar um remédio pra esses lábios".. ai tive que tomar vergonha e comprar um hidratante da Nivea. Vou conhecer seu cantinho!
      Obrigada pela visitinha, volte sempre!
      Beijinhos :**

      Excluir