28 março 2013

Tag: Campanha de Incentivo à leitura

Oi meninas, recebi mais uma tag da fofa de Natany do Toda Brilhosa * dancinha da alegria* kkkk'. Mas vou deixar de assunto e mostrar logo o selinho da tag e falar sobre a tag. Bem, essa tag consiste em eu incentivar vocês a lerem, contar porque eu gosto de ler e indicar um livro do qual eu goste muito.


Desde quando aprendi a ler sempre tive um fascinou por livros, gibis, revistas... Quando eu era pequenininha (continuo né gente? 1,52m) eu amava ler gibis, sempre convencia minha mãe a comprar pelo menos um todo mês pra mim, quando fui pra quinta série (atual sexto ano) a escola exigia que se lesse alguns paradidáticos (nem sempre legais) porém eu lia, agora mais velha eu amo romances. Sabem os livros de Nicholas Sparks? Pois eu adoro. Mas o livro que vim indicar pra vocês eu recebi do meu namorado (beijos, amor! <3) e eu amei só ao ler a sinopse, e esse livro é: A Cabana de William P. Young




Sinopse:
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Porque a blogueira ama esse livro e te indica?

Quando o meu namorado me deu esse livro no mesmo dia eu comecei a ler e me interessar pela história, e logo pensei: " Será mesmo que seria verdade alguém falar e conviver um pequeno tempo que seja com Deus?". Eu não sei se isso que aconteceu no livro pode acontecer, mas creio que isso acontece de uma forma diferente. Quando oramos (rezamos, como queiram chamar!) a Deus, dessa maneira estamos nos encontrando e conversando com ele, mesmo que não possamos ouvir a sua voz sabemos que ele está ali do nosso lado nos ouvindo. O livro é interessante pelo fato de como Deus (Papai como a mulher do personagem chamava Deus!) mostrava a Mack (personagem!) que as perguntas que ele fazia a tantos anos desde o sumiço da sua pequena Missy são respondidas de uma maneira tão linda que me cativou e me fez querer chegar ao fim da história logo. Sabe quando perdemos alguém que amamos e perguntamos a Deus: " Porque você é tão mal e tira das pessoas quem elas mais amam?" em a Cabana você verá que pra tudo que acontece na vida há um propósito.

Bom meninas, espero que tenho gostado da minha dica de leitura. Essas são minhas sinceras palavras a respeito do livro que eu tanto amei ler. E você já leu ou ficou na curiosidade de ler? Conte pra mim!
Não se esqueçam de comentar!
Beijinhos, Florzinhas!


10 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante desse livro, mas ainda não o li. No momento estou começando AS Crônicas de Nárnia. Ai que nervoso.

    Sabe, eu amo ler, mas quando era mais nova minha mãe me proibia porque dizia que eu tinha que ler as matérias da escola. Aí eu pegava os livros escondidos na biblioteca e colocava dentro de um daqueles livros de Biologia ou História e lia igual. kkk
    Depois ela cansou e aí eu lia pra ela. rsrsr

    Mih do Me Sacode
    michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a Tag, eu adoro ler, sempre que posso reservo esse tempo para ler algum livro bom!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá primeira vez que venho aqui, adorei conhecer o seu blog!
    Achei tudo lindo, e já vou te seguir.
    Se quiser me visitar depois, será um prazer :]

    Até mais, beijos.

    delas-nieves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag , assim como seu blog.
    Linda, estou te seguindo, segue de volta ?
    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    Beijão, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. O livro A Cabana já li, particularmente não
    gostei, mas cada um com seu gosto não é verdade?

    Oi linda, tem um selinho esperando por você, beijos!

    http://islary34.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia pra enganar sua mãe, Michele! kkkkk'
    Eu amo ler, no momento não estou lendo nenhum :/
    Obrigada pela visitinha!
    Beijinhos, volte sempre e serás muito bem vinda! :*

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou da tag, Daiana! :)
    Ler é muito bom, te faz mais rico intelectualmente!
    Obrigada pela visitinha!
    Beijinhos, volte sempre e serás muito bem vinda! :*

    ResponderExcluir
  8. Seja muito bem vinda, Doña e espero que volte mais vezes!
    Obrigada pelo elogio ao blog! *------*
    Ah e irei conhecer o seu cantinho sim! :)
    Obrigada pela visitinha!
    Beijinhos, volte sempre e serás muito bem vinda! :*

    ResponderExcluir
  9. *------* essa é minha reação quando vejo comentários como o seu, Camilla!
    Te sigo sim e obrigada por seguir.
    Obrigada pela visitinha!
    Beijinhos, volte sempre e serás muito bem vinda! :*

    ResponderExcluir
  10. Isso é verdade, Isa. Cada qual com seu gosto! :)
    Opa, selinho?? adoro, vou vê agorinha mesmo! rsrs'
    E obriigada por me indicar ao selinho! :D
    Obrigada pela visitinha!
    Beijinhos, volte sempre e serás muito bem vinda! :*

    ResponderExcluir