23 janeiro 2013

Diário de Pilates: Porque tive que aderir o Pilates?


Oi meninas, sei que muitas blogueiras possuem o Diário de academia. No meu caso será o Diário de Pilates, nele falarei para vocês sobre essa técnica, porque qual motivo tive que aderi - lá e como estou me saindo a cada aula.

Créditos Pinterest

Há tempos eu sentia fortes dores no braço esquerdo seguida de uma dor mais forte no seio esquerdo (lado do coração, avá é mesmo?!) e o meu ombro esquerdo ficava mega inchado do nada. Por sentir essas dores minha mãe pensou que poderia ser algum problema no coração (já que tem casos na família) e então consultada no Cardiologista ele disse que não tinha nada de errado com meu coração (graças a Deus J) e que essas dores poderiam ser problema na coluna. Dessa forma me encaminhou para um Fisioterapeuta para que começasse algum tratamento para melhorar as dores. Consultada no Fisioterapeuta ele me diagnosticou com um pequeno desvio na coluna (causa das dores), esse desvio é conhecido por Escoliose.

O que é escoliose?
"A escoliose é um encurvamento da coluna vertebral. A coluna vertebral se encurva no meio ou nos lados."



Para o tratamento desse desvio o Fisioterapeuta indicou que eu fizesse Pilates junto com fisioterapia.

O que é Pilates?

"O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões."


# Próximo post dessa categoria falo da aula Experimental e das duas primeiras aulas.

Beijinhos, Florzinhas!




4 comentários:

  1. Amei o post flor !!
    segue ?sigo de volta !!
    http://thingsgirlbyday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da ideia de falar sobre pilates, curti muito o blog,

    Estou seguindo, segue de volta?
    http://itimaginer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Daiane que bom que gostou do post! :)
    Adorei seu blog e estou seguindo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Leticia, que bom que gostou do post e curtiu o blog! :) Sigo seu blog com todo prazer, afinal de contas no mundo das blogueiras é uma ajudando a outra! :D.. Bejinhos!

    ResponderExcluir